Notícias
Novo convênio: Construhub e Pitágoras Unopar Anhanguera firmam parceria para uso das instalações da Universidade
Novo convênio: Construhub e Pitágoras Unopar Anhanguera firmam parceria para uso das instalações da Universidade
02/08/2023

Com objetivo de fornecer cada vez mais suporte para as startups desenvolverem suas soluções e estreitar laços com a academia, o Construhub do Sinduscon Paraná Norte fechou um novo convênio. O hub fez uma parceria com a Pitágoras Unopar Anhanguera para o uso da estrutura física da Universidade. O acordo de cooperação inclui a utilização dos laboratórios específicos e de informática, auditório, salas de reunião, estúdios de áudio e vídeo e outras instalações que forem demandas pelos empreendedores. Uma parceria estratégica que pode auxiliar as startups na fase de validação, entre os laboratórios por exemplo destacam-se o de construção civil, maquetaria e de impressão 3D. O convênio também traz benefícios para os graduandos da Universidade.  

“Vale ressaltar que esta é uma oportunidade do estudante acadêmico estar envolvido em uma ação real mercadológica” destacou o coordenador do hub, Murillo Braghin. 

A utilização dos espaços será coordenada com a ajuda dos mentores do Constrhub: quando os profissionais identificarem a necessidade do uso da estrutura irão direcionar as startups para atendimento na instituição de ensino superior. O convênio entrou em vigor nesta segunda-feira (31), com a assinatura do termo realizada no auditório do campus pela presidente do Sinduscon, Celia Catussi, e a reitora Flávia Pelissari Pomin Frutos. 

A iniciativa reforça o compromisso do Construhub em proporcionar o ambiente ideal para o crescimento das startups, estimulando a inovação e a colaboração entre os empreendedores e o meio acadêmico.

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text