Notícias
Presidente do Sinduscon destaca importância de parceria do município com a Invest Paraná
Presidente do Sinduscon destaca importância de parceria do município com a Invest Paraná
05/02/2021

Imagens Vivian Honorato

O presidente do Sinduscon Paraná Norte, Sandro Marques de Nóbrega, participou da solenidade de assinatura do termo de parceria entre a prefeitura de Londrina e a Invest Paraná. O evento foi nesta sexta-feira (5) às 9 horas.

Sobre a iniciativa Nóbrega destacou: “consideramos fundamental que essa ferramenta seja desenvolvida e que a Invest Paraná atue de forma ativa para que as empresas possam se instalar em nossa cidade e haja um desenvolvimento regional cada vez mais equânime”.  

A parceria almeja atrair mais negócios e investimentos para região. A Invest Paraná auxilia os municípios considerados polos, capacitando seus representantes. Estes aprendem a utilizar a metodologia, os instrumentos, o banco de dados e o know how especializado para o atendimento às demandas dos empresários e consequente atração de novos negócios. Assim, cada município poderá ajudar sua cidade e região a se desenvolverem. Para isso, cabe ao poder público municipal indicar os três representantes que receberão o treinamento para ter acesso à metodologia do Invest Paraná. Depois, segue-se a parceria com mentorias, que não têm data para acabar.

Na primeira fase de implantação do Invest Paraná foram selecionados 12 municípios, sendo que já firmaram a parceria, além de Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá e Ponta Grossa. Na segunda etapa, mais 12 prefeituras municipais serão contempladas.

O protocolo de intenções com a Invest Paraná foi assinado pelo vice-governador, Darci Piana, diretor-presidente da instituição, José Eduardo Bekin, pelo vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, pelo presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, e pelo secretário municipal de Governo, Alex Canziani.

Com informações: Prefeitura de Londrina

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text