Notícias
Sinduscon celebra parceria com novo escritório de advocacia especializado em mercado imobiliário e construção civil e amplia serviços aos associados
Sinduscon celebra parceria com novo escritório de advocacia especializado em mercado imobiliário e construção civil e amplia serviços aos associados
06/11/2023

Entidade fechou parceria com escritório que possui vasta experiência em assuntos e demandas jurídicas ligadas ao setor

 

O Sinduscon Paraná Norte firmou convênio com o escritório jurídico Fabrilo Rosa Trovão Akamine - Sociedade de Advogados, que prestará serviços de assessoria e consultoria nas áreas cível, trabalhista, administrativa e sindical para a entidade.

O escritório de advocacia é reconhecido por ser especializado na defesa de causas da indústria da construção civil, mercado imobiliário e loteamentos. Os advogados que compõem a equipe possuem relacionamento com a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), participando de eventos e conselhos.

Para que os associados sejam beneficiados com a nova parceria, os advogados colocaram diversos serviços à disposição da entidade e das empresas, como treinamentos/cursos, palestras e consultas jurídicas para tirar dúvidas e emissão de pareceres.  

“A parceria com o escritório, que tem know-how na parte de construção civil, irá agregar com as reuniões de RH e painéis com temas jurídicos relevantes para o setor no momento, como normas de garantia, vícios construtivos, incorporação imobiliária, licitações, entre outros. O objetivo é trazer novos serviços para os associados usufruírem e participarem mais das reuniões internas e de assuntos estratégicos relacionados às questões jurídicas”, explica a superintendente do Sinduscon, Ana Bárbara de Toledo Lourenço Jorge. 

 

Lançamento do Núcleo de RH

No próximo dia nove de novembro (09/11) o Sinduscon e o Fabrilo Rosa Trovão Akamine-Sociedade de Advogados promovem o lançamento do Núcleo de RH da entidade, que irá trazer assuntos e esclarecer dúvidas de temas recorrentes e que fazem parte do cotidiano desse departamento.

O primeiro assunto será “Métodos Punitivos: advertência, suspensão e justa causa”. As inscrições podem ser feitas pelo Whatsapp (43) 99148-0503.

 

Novos serviços

Abaixo a lista de novos serviços que serão oferecidos com a parceria:

  • Consultoria aos associados e à entidade para resolução de dúvidas jurídicas, com elaboração de pareceres via e-mail nas áreas cível, trabalhista e administrativa;
  • Treinamentos destinados às construtoras associadas, trazendo temas rotineiros com soluções práticas para o RH;
  • Palestras dos temas sensíveis no direito civil, como contratos e vícios construtivos;
  • Palestras de temas organizacionais como compliance e LGPD, regimentos e códigos internos;
  • Treinamentos para implantação de novos negócios;
  • Informativo jurídico com temas atuais e relevantes para as construtoras;
  • Acompanhamento de reuniões para discussão de pautas jurídicas do setor;
  • Propositura de demandas coletivas judiciais e administrativas.

 

 

 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text