Notícias
Com plano de trabalho de regionalização da FIEP, presidente Edson Vasconcelos se reúne com entidades no Sinduscon
Com plano de trabalho de regionalização da FIEP, presidente Edson Vasconcelos se reúne com entidades no Sinduscon
11/10/2023

O encontro contou com mais de 15 representantes de sindicatos empresariais da região 

 

O presidente da FIEP (Federação das Indústrias do Paraná), Edson Vasconcelos, realizou a primeira agenda de trabalho com os sindicatos empresariais do Norte do Estado, em reunião que ocorreu no Sinduscon Paraná Norte na última segunda-feira (9). A nova gestão, que tem a presidente da entidade Celia Catussi em uma das vice-presidências, está na liderança desde 1° de outubro.

Participaram do encontro no Sinduscon mais de 15 sindicatos empresariais. Na ocasião, presidentes e representantes das entidades tiveram a oportunidade de apresentar demandas e propostas.  

“Uma das principais ações que temos em nosso plano de trabalho é voltar a ter a FIEP regionalizada, e não só falar da indústria no âmbito estadual e nacional, mas também trazer um debate para localidade, para entender as dificuldades da indústria em cada região.  Essa reunião demonstra como a indústria local tem um anseio, uma vontade imensa de participar, planejar, de poder contribuir com a projeção do setor. Isso é fundamental inclusive para reorganizar todas as cadeias que nós tínhamos de representação, os conselhos temáticos e setoriais com as coordenadorias que voltam a existir”, esclareceu Vasconcelos.

Além disso, o encontro serviu para alinhar as entidades quanto ao trabalho de regionalização da FIEP. Para o presidente, o balanço do encontro foi bastante positivo.

“Dentro dessa proposta de recolocação de uma estrutura local, em função desse planejamento dos fóruns das indústrias regionais, é fundamental que todos estejam no mesmo patamar nivelados com o mesmo entendimento. O objetivo é que não só a região tenha uma melhor interface com o poder público local e com os atores de desenvolvimento, mas também que façam essa ponte”, reforça o presidente da FIEP.

“O Sinduscon tem essa proposta de abrir as portas da entidade para debates, reflexões e decisões que colaborem com o desenvolvimento regional. Nesse sentido, nos prontificamos e ficamos muito gratos em colaborar com esse primeiro encontro de trabalho da FIEP”, comenta a presidente do Sinduscon, Celia Catussi.

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text