Notícias
Vinda de comitiva de Ohio à Londrina deixa portas abertas para negócios internacionais
Vinda de comitiva de Ohio à Londrina deixa portas abertas para negócios internacionais
12/04/2023

Prefeito e autoridades da cidade de Toledo - Ohio (EUA), município co-irmão de Londrina cumpriram agenda de visitas com lideranças locais

 

Em busca de prospectar negócios e oportunidades na região, a delegação vinda de Toledo, Estado de Ohio nos Estados Unidos, cumpriu uma série de compromissos em Londrina na última semana. Entre as autoridades americanas estavam: o prefeito de Toledo, Wade Kapszukiewicz, o procurador, Joe Walsh; o vice-presidente do grupo empresarial de marketing Thread, James Rush, o vice-presidente da RGP Northwest Ohio, Paul Zito, além do Embaixador de Londrina, Márcio Sandri.

No Sinduscon Paraná Norte, o grupo foi recepcionado pelo diretor e ex-presidente, Sandro Nobrega, que acompanhou a delegação durante todo período em Londrina.

“Fizemos algumas reuniões de trabalho e discutimos parcerias do ponto de vista privado, além de questões relativas à restauração do centro de Londrina, novas locações e interação entre companhias londrinenses de diversos segmentos, inclusive do setor da construção e engenharia civil”, relata Nobrega.   

O diretor da entidade relembra que a reaproximação entre as cidades, que já tinham uma co-irmandade antiga mas carente de ações, começou no ano passado. Nobrega, que na época era presidente do Sinduscon, viajou em setembro de 2022 com uma comitiva de Londrina para estreitar laços com o poder público e empresas de Toledo (EUA).

“A vinda da delegação é resultado daquela viagem que fiz no ano passado representando o Sinduscon e o setor produtivo de Londrina”, pontua.

Agenda em Londrina e novas ações

Enquanto esteve na cidade, a delegação de Ohio cumpriu uma programação que incluiu visitas às entidades do setor produtivo, a prefeitura de Londrina e a participação no Londrina Paraná Day. Evento que ocorreu na Expo Londrina e objetivou demonstrar o potencial econômico e social de toda a região.

A partir das reuniões e tratativas novas ações de fortalecimento da parceria e expansão das relações das co-irmãs serão elaboradas. Entre elas, o estímulo para alunos de Londrina estudarem na Universidade de Toledo, o intercâmbio entre instituições de pesquisa, como a Embrapa Soja, além de ações culturais e voltadas aos negócios.  

 

Com informações N.Com

 

 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text