Notícias
Empreendedores iniciam jornada de inovação no Construhub
Empreendedores iniciam jornada de inovação no Construhub
12/07/2022

Evento de boas-vindas aos profissionais responsáveis pelos sete projetos inovadores deu start em Programa de Incubação

“Acompanhados conseguimos ir muito mais longe e em uma velocidade maior”. As palavras do empreendedor Gabriel Marques, um dos responsáveis pela startup Aretec – software para gestão de obras – sintetiza a expectativa dos profissionais incubados pelo Construhub. A solução é uma das sete que serão desenvolvidas em uma trilha de aprendizado, a fim de que logo estejam aptas para entrar no mercado.  

Nesta segunda-feira (12) o hub promoveu o Onboarding, evento de recepção para os empreendedores aprovados no Programa de Incubação. Na ocasião, o coordenador do Construhub, Murillo Braghin, apresentou a dinâmica que será implantada.

“Este ciclo do Programa de Incubação irá ocorrer ao longo dos próximos seis meses, com 11 encontros obrigatórios dedicados ao projeto”, pontua Braghin.  

 

 

Durante o Onboarding, o vice-presidente do Sinduscon e um dos principais idealizadores do hub, Gerson Guariente, deu as boas-vindas para os incubados e motivou-os ao falar sobre as oportunidades. O Gestor da Linha de Startups da Regional Norte do SEBRAE/PR, Gustavo Ishikawa, também estava presente para abordar as consultorias que serão comandadas pela instituição.

Sete projetos participam do Programa de Incubação no Ciclo 2022. Além dos já divulgados, que envolvem soluções para dores nos processos das obras e produtos inovadores para a construção civil, mais um projeto que trabalha com metaverso foi inserido nas ações.

O diretor do Sinduscon e proprietário da Artiteto, Agnaldo Kemmer, tem uma solução incubada no Construhub.  Movido por novos desafios, ele aposta em um sistema inovador de lajes e está animado com as possibilidades que virão através dessa jornada.

“Vinha colocando minha ideia em prática, mas com a pandemia achei que as coisas iam complicar. No entanto, agora as portas se abriram e estou voltando ao início para fazer a solução extremamente bem estruturada para que possa crescer consolidada”.

 

 

 

 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text