Notícias
Prefeito participa de reunião com empresário italiano e discute parcerias comerciais
Prefeito participa de reunião com empresário italiano e discute parcerias comerciais
12/11/2021

 

Foto Vivian Honorato/ PML

Contato com o empreendedor Salvatore Passaro foi realizado durante a Expo Dubai, em outubro; o empresário, que veio a Londrina discutir oportunidades de negócios, destacou o potencial da cidade no setor agro

 

Nesta quinta-feira (11), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, participou de uma reunião com o empresário italiano Salvatore Passaro, com quem teve contato durante a Expo Dubai, no início de outubro. O empreendedor, que atua internacionalmente em diversas áreas, incluindo o ramo de alimentos, veio a Londrina com o objetivo de conhecer o setor empresarial da cidade e discutir possíveis parcerias.

Estiveram presentes ao encontro os secretários municipais de Governo, Alex Canziani; e do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos; o chefe de gabinete, Moacir Sgarioni; e os presidentes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Fernando Moraes; da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Márcia Manfrin; e do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon), Sandro Nóbrega. Também compareceram o vice-cônsul honorário da Itália em Londrina, Bruno Veronesi, e o representante de Salvatore Passaro no Brasil, Amadeu Cavalcante.

Foto: Vivian Honorato – N.Com/PML

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, afirmou que um dos principais objetivos da atual administração é conectar Londrina ao mundo, de forma a fomentar as exportações e movimentar a economia, gerando empregos e renda. Além disso, Marcelo salientou a relevância do agronegócio londrinense, enfatizando a vocação da cidade para a pesquisa e inovação tecnológica. “Londrina é um referencial na área do agro, com instituições como a Embrapa, o Iapar, a Sociedade Rural do Paraná e diversas universidades. Isso é um atrativo para grandes empresas, como a J. Macêdo, que vai construir um grande complexo industrial aqui, gerando 6 mil empregos e investindo R$ 1 bilhão na cidade. Vamos continuar trabalhando para divulgar nossa cidade, assim como promover as exportações dos empresários londrinenses”, disse.

Foto: Vivian Honorato – N.Com/PML

O empresário Salvatore Passaro destacou os potenciais econômicos de Londrina e do Paraná, como a riqueza de recursos naturais, o agronegócio consolidado, a visão empreendedora e o foco em sustentabilidade. “Agradeço ao prefeito e aos empresários londrinenses pela acolhida. A apresentação que vi em Dubai chamou muito a minha atenção e, ao chegar aqui, tenho uma primeira impressão incrivelmente boa, pois visitei algumas empresas londrinenses e todas elas têm propostas relevantes. Vejo que Londrina possui todos os elementos para se tornar um hub focado na nova agricultura, e agora é hora de fazermos uma ponte e reforçarmos essa conexão internacional”, frisou.

O representante de Passaro, Amadeu Cavalcante, explicou que o objetivo principal da visita é desenvolver negócios junto a empresários locais do agronegócio, voltados para o mercado de exportação, com foco principalmente na Europa e Oriente Médio. “O mundo hoje tem uma demanda muito forte por produtos sustentáveis, e vimos isso claramente em Dubai. As apresentações de Londrina e do Paraná abordaram essas questões e sensibilizaram os empresários italianos e de outros países europeus. Eles estão muito interessados nas oportunidades de negócios proporcionadas pela região de Londrina”, pontuou.

Foto: Vivian Honorato – N.Com/PML

A presidente da Acil, Marcia Manfrin, contou que a delegação londrinense participou de várias reuniões em Dubai, com a presença de grandes traders, e está avançando na logística para que eles venham visitar o Brasil. “A partir de agora, faremos um grande planejamento estratégico para que os negócios possam se concretizar. O mundo tem necessidade de alimentos, e estamos nos preparando tanto tecnológica quanto estruturalmente para que Londrina possa ser uma grande fornecedora internacional. Por isso, os empresários devem olhar para o mercado mundial e se preparar para essa demanda”, sublinhou.

Fonte: Prefeitura de Londrina

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text