Notícias
Contorno Leste: Setor produtivo e secretário estadual de Infraestrutura e Logística debatem o tema em reunião no Sinduscon
Contorno Leste: Setor produtivo e secretário estadual de Infraestrutura e Logística debatem o tema em reunião no Sinduscon
13/10/2023

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, esteve em Londrina nesta quarta-feira, onde cumpriu agenda na Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema) com prefeitos da região e também no Sinduscon Paraná Norte, quando dialogou com entidades do setor produtivo.

Nas duas ocasiões, o secretário abordou obras consideradas essenciais para a região e se comprometeu com a duplicação da PR-445 e em apoiar a decisão local sobre o Contorno Leste.

“Existe um reconhecimento e uma aceitação do trabalho do governador [...] E nós gostaríamos de manter essa conversa continuamente e poder olhar os projetos de longo prazo”, destacou o vice-presidente do Sinduscon, Gerson Guariente.

PR-445

O Governo do Estado vai assumir a totalidade das obras de duplicação da PR-445, incluindo o trecho entre Lerroville e Irerê, onde as obras ainda não começaram. A duplicação total da via, que é caminho de Londrina para Curitiba, contempla uma das principais reivindicações da Comissão de Infraestrutura do Norte do Paraná.

 

Apoio ao Contorno Leste no pedágio

 

Sobre o Contorno Leste, Sandro Alex explicou que o governador foi o primeiro a assinar um ofício que será enviado ao Governo Federal, para deixar clara a escolha da região. A reivindicação das lideranças regionais é para incluir o Contorno Leste nas obrigações da futura concessionária do lote 3. 

“A região entende que é uma obra importante. E o governador apoia a região e assinou o documento que nós vamos encaminhar ao ministro dos Transportes, Renan Filho”, anunciou o secretário Sandro Alex.

A exigência do Estado é que o ofício seja assinado também pelos prefeitos e deputados da região já que a inclusão pode aumentar o valor da tarifa do pedágio. 

 

Com informações da assessoria do deputado Tiago Amaral

 

 

 

 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text