Notícias
Construhub recebe novas startups da construção civil
Construhub recebe novas startups da construção civil
14/02/2023

Sete projetos inovadores iniciaram a jornada de conhecimento com objetivo de inserir tecnologias no mercado

 

O Construhub do Sinduscon PR Norte realizou o evento de boas-vindas para sete startups selecionadas para integrar o Programa de Incubação Ciclo 02/2023. O Onboarding ocorreu nesta segunda-feira na sede da entidade.

O evento objetivou apresentar detalhes da incubação e recepcionar os empreendedores. O diretor do Sinduscon, Ricardo Gharib, ressaltou que a entidade está vivendo um momento único em que a inovação é uma das prioridades. Já o consultor do Sebrae- PR, Rubens Negrão, deu um panorama da evolução das ações de inovação no setor da construção civil na região, enquanto o coordenador do Construhub, Murillo Braghin, focou nas atividades que serão desempenhadas nos próximos seis meses.

“Criamos um calendário quinzenal de atividades em que a participação das startups é indispensável. Entre os temas que serão trabalhados estão desde a criação do modelo de negócios até as oficinas para a realização de pitches. Um método desenvolvido visando a evolução das ideias em negócios”, explica Braghin.

O evento também estimulou as conexões e o relacionamento. Cada empreendedor teve a oportunidade de expor seu projeto e as expectativas para o futuro do negócio.

Entre as incubadas existem soluções que atendem as mais diversas dores do mercado, como por exemplo, projetos para capacitar mão de obra feminina, facilitar o acesso dos clientes aos fornecedores de materiais de construção e inovar na gestão de condomínios.  

 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text