Notícias
No Sinduscon, prefeito de Londrina fala sobre Plano Diretor e importância do debate
No Sinduscon, prefeito de Londrina fala sobre Plano Diretor e importância do debate
14/12/2022

Prefeito esteve na sede da entidade para uma visita de cortesia

 

A revisão do Plano Diretor de Londrina foi o tema central do encontro entre a nova diretoria do Sinduscon PR Norte e o prefeito Marcelo Belinati.  Belinati esteve na sede da entidade nesta terça-feira (10) para uma visita de cortesia.

"Enxergo [o Plano Diretor] como uma oportunidade para corrigir certos pontos e transformar Londrina em uma cidade realmente empreendedora. Construir uma realidade que seja boa para a cidade nos próximos dez anos, com equilíbrio do desenvolvimento e a qualidade de vida", destacou o prefeito. 

O Sinduscon possui há quase cinco anos uma equipe técnica que estuda o Plano Diretor. O trabalho colaborou com a proposição de emendas para a Lei Geral, aprovada no fim do ano passado, e segue com as Leis Complementares, entre elas a do Perímetro Urbano, a de Uso e Ocupação do Solo, a de Parcelamento do Solo e a do Sistema Viário. A entidade apresentou as propostas ao IPPUL (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina) e tem se manifestado juntamente com outras entidades do setor produtivo nas audiências públicas.

Com a extensão do prazo para que os projetos sejam protocolados pelo município na Câmara Municipal de Londrina, a presidente empossada, Célia Catussi, reforçou o objetivo do Sinduscon em contribuir com a sociedade participando dos debates.

“Acredito que temos que convergir. Nosso anseio é que as regras sejam exequíveis para que o setor tenha todas as condições para atender seus clientes. Aqui podemos contribuir com o apoio da nossa equipe”, pontuou. 

 

 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text