Notícias
Startups do Construhub usufruem de benefícios das parceiras com Fortmobile e Vellore Ventures
Startups do Construhub usufruem de benefícios das parceiras com Fortmobile e Vellore Ventures
17/11/2023

Poucas semanas após a assinatura da parceria, empreendedores participam do primeiro evento sobre impostos com CEO da Fortmobile, enquanto Vellore acompanha de perto as startups do hub

 

O Construhub-Sinduscon PR Norte incrementou o rol de benefícios oferecidos às startups conectadas com dois convênios firmados recentemente: com a empresa inovadora de contabilidade, Fortmobile, e com a Venture Builder que atua no processo de aceleração, Vellore Ventures. As parcerias foram assinadas no fim de outubro durante a Construtech Week, e, apesar de recentes, já rendem benefícios para os empreendedores conectados ao hub.

Com o tema Planejamento Tributário para Startups, o CEO da Fortmobile, Guilherme Bittencourt, abriu a agenda de capacitações que serão realizadas no Construhub. O evento ocorreu aconteceu na quarta-feira (8). A empresa criada em 2020 trabalha com a missão de descomplicar serviços contábeis e atua como um escritório de contabilidade 100% online.

“Nós temos que falar de impostos. Existem estratégias tributárias diferentes e dependendo da forma que você coloca a sua empresa no mercado é possível pagar mais ou menos tributos. A questão é fazer essa otimização dentro da legislação”, explica Bittencourt.

Mentorias e treinamentos também estão sendo organizados pela Vellore Ventures, braço de inovação do Grupo Vellore. O objetivo será preparar as startups para o acesso à organização que atua no desenvolvimento de startups de alto potencial, proporcionando possibilidade de aportes e recursos financeiros.

“Enxergamos isso como uma esteira: a startup vem para o hub, passa um tempo na incubadora, desenvolve os processos e se prepara para uma Venture Builder, que atua com a startup em um estágio um pouco mais à frente”, explana a CEO da Vellore Ventures, Patrícia Zanlorenci.

 

Estímulo ao empreendedorismo e potencialização do crescimento das incubadas

As startups do Construhub estão em constante evolução e as parcerias vêm para potencializar e dinamizar esse processo. Com a Fortmobile, além do conteúdo, há vantagens para aquisição dos serviços contábeis.

“Temos um propósito de estimular o empreendedorismo. A proposta de parceria possibilita desde a abertura grátis para quem se enquadra no nosso produto até alguns meses de isenção”, explica o CEO da empresa.

Com a Vellore a motivação é também fortalecer o ecossistema de startups voltadas à construção civil, além de potencializar o crescimento das empresas incubadas. Até o momento, 11 startups do Construhub já passaram pelo processo de avaliação da Vellore Ventures. A parceria ainda visa contribuir para o aumento da visibilidade e a consolidação de ambas as organizações no mercado.

 

Com informações: assessoria Vellore Ventures

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text