Notícias
Startup especializada em Steel Frame se une a construtora de imóveis de alto padrão para lançar produto para investidores
Startup especializada em Steel Frame se une a construtora de imóveis de alto padrão para lançar produto para investidores
20/10/2023

A Beeud, que integra o portfólio de startups do Construhub-Sinduscon PR Norte, e a ACG Engenharia irão comercializar cotas de investimento de imóvel em condomínio fechado

 

Uma parceria que concilia inovação e tradição, o convencional e o novo. É assim que o fundador da Beeud, Matheus Delalibera Gomes, define a parceria firmada entre a startup, que atua com a tecnologia da obra em Steel Frame, com a construtora de imóveis de alto padrão ACG Engenharia, que possui mais de 30 anos no mercado. Juntas as empresas irão lançar cotas de investimento para a construção de uma casa no condomínio horizontal Royal Park.

“A Beeud alia as vantagens da alta tecnologia de uma obra em Steel Frame, com o mercado de construção e venda de imóveis em condomínios fechados. É uma solução de alta rentabilidade e essa parceria agrega toda a experiência da ACG Engenharia, trazendo ainda mais expertise para nossas obras e segurança para nossos investidores”, comenta Matheus.

O sistema construtivo sustentável do Steel Frame, com uso de estruturas com perfis de aço galvanizado, foi um dos atrativos que chamou atenção da empresa para o trabalho desenvolvido pela startup do Construhub.

“Estamos animados com a parceria com a Beeud, empresa inovadora no setor da construção, que traz uma abordagem pioneira em obras residenciais em Steel Frame e construção limpa. Esta união representa um salto em direção a um futuro mais sustentável, eficiente e inovador, com uma significante redução no tempo de obra, proporcionando maior retorno aos investidores” destaca o sócio-fundador da construtora ACG, o engenheiro Antônio Carlos Gomes.

O lançamento das cotas de investimento será no maior evento de inovação do Paraná, a Construtech Week, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro em Londrina. Matheus explica que o retorno do investimento se concretizará com a venda do imóvel. A estruturação jurídica do modelo de investimento ficará por conta do escritório de advocacia TAG Corporate.

“Nós desenvolvemos o projeto da casa de alto padrão e gerenciamos o pool de investidores. Esses investidores, por sua vez, compram cotas de participação das nossas obras. E no momento da venda dessas casas, eles recebem a rentabilidade do investimento”, explica Matheus.

“Estamos construindo um ambiente legal sólido e seguro para investidores e empreendedores, moldando um futuro mais lucrativo e sustentável, onde a segurança e a eficiência são prioridades”, complementa o sócio-fundador da TAG Law Advocacia, Lucas Terra Alves Gomes.

 

Sobre o Construhub-Sinduscon PR Norte

O Hub de inovação do Sinduscon Paraná Norte é um habitat voltado ao desenvolvimento de soluções e tecnologias para o setor da construção civil. Fundado em 2022 conta com 28 startups em seu portfólio. Atua em diferentes esferas ligadas à inovação, como a capacitação de empreendedores através do Programa de Incubação, com metodologia do Sebrae-PR, a conexão com players de mercado e especialistas da academia. Para as startups, o Construhub oferece suporte através de incubação e mentoria, fomenta ideias, parcerias e investimentos. Além disso, promove ações com intuito de desenvolver uma cultura de inovação nas empresas do setor.

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text