Notícias
Em reunião no Sinduscon, governador Ratinho Junior destaca a força da construção civil
Em reunião no Sinduscon, governador Ratinho Junior destaca a força da construção civil
22/09/2022

A pauta do encontro concentrou demandas do setor, como as obras de infraestrutura com destaque para o Contorno Leste

 

O governador e candidato pelo PSD, Ratinho Junior, esteve na sede do Sinduscon Paraná Norte e CEAL (Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina) para um encontro com diretores das entidades, empresários, executivos e lideranças do setor da construção civil. A reunião realizada nesta quarta-feira (21) objetivou apresentar ao governador temas de relevância para a indústria da construção civil no Norte do Paraná. Além de debater pautas fundamentais para o desenvolvimento regional e estreitar o relacionamento entre o setor e o Governo do Paraná.

 “Por ser um setor muito importante que gera muitos empregos e que ajuda no desenvolvimento local e da região, a construção civil é uma das alavancas da economia”, destacou Ratinho Junior.

 

 

Na abertura do evento, o vice-presidente do Sinduscon, Gerson Guariente, e o presidente do CEAL, Decarlos Manfrin, ressaltaram a necessidade de obras de infraestrutura na região, como as duplicações e melhorias nas estradas. “Escutamos as realizações do governo e fizemos uma série de solicitações em nome de Londrina e região. Falamos na necessidade da implantação do Contorno Leste em Londrina, fazendo a ligação entre a PR-445 e a BR-369, para que o fluxo de produção seja viabilizado. Além disso, o Contorno Leste possibilita o acesso ao novo sítio aeroportuário”, comentou Guariente.

“Tivemos a oportunidade de expor nossos interesses quanto a elaboração de um projeto e execução da obra do Contorno Leste. Uma obra muito importante para a cidade de Londrina que faz a ligação da PR 445, a qual está em duplicação. Dentro do Plano Diretor está sendo viabilizada uma zona industrial para Londrina, a cidade carece dessa área para expansão industrial e geração de emprego e renda”, acrescentou Manfrin. 

O apoio do Estado nesse processo que visa impulsionar a industrialização e a construção de moradias para famílias em situação de vulnerabilidade também estava na pauta.

O presidente do Sinduscon, Sandro Nobrega, não pode participar da reunião porque está em viagem internacional ao município de Toledo, em Ohio (EUA), em outro projeto importante para a entidade. De lá, ele falou da importância do encontro com o governador em Londrina. “A reunião com o governador em nossa entidade foi muito importante para o setor da construção civil. Agradecemos a oportunidade de debater nossas pautas e projetos”, pontuou  Nobrega.

 

 

Governador conhece o Construhub

Durante a agenda, Ratinho Junior conheceu as instalações do Sinduscon e do Construhub. No local, o trabalho no habitat de inovação da construção civil, que conta com a incubação das startups, foi apresentado ao governador.

 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text