Notícias
Sinduscon elege Célia Catussi para presidência da entidade
Sinduscon elege Célia Catussi para presidência da entidade
22/11/2022

Pedro Ivan Debertolis da Mota (2° vice-presidente administrativo); Célia Oliveira Souza Catussi (presidente), Roberta Costa Alves Nunes Mansano (2ª vice-presidente) e Gerson Guariente (1° vice-presidente), compõe a nova diretoria do Sinduscon.

 

Engenheira civil faz parte da diretoria do Sinduscon há dez anos e assume a gestão a partir de janeiro do ano que vem

 

O Sinduscon Paraná Norte elegeu a nova diretoria para o triênio 2023-2025. A engenheira civil, Célia Oliveira Souza Catussi, é a presidente eleita em um pleito de chapa única. Célia assume a liderança da entidade a partir de 1° de janeiro e tem profundo conhecimento da instituição, já que pertence ao quadro de diretores da entidade desde 2013. Carrega também anos de experiência de mercado atuando na construtora Plaenge desde 1995. Nos próximos anos, a profissional também estará à frente do Seconci Paraná Norte (Serviço Social do Sinduscon), que opera na área da medicina assistencial e segurança do trabalho.

“O Sinduscon faz parte da história da cidade.  São 36 anos contribuindo para o crescimento e planejamento de Londrina. Na próxima gestão vamos continuar com esse trabalho essencial para a economia do município, que gera empregos, receita, diferenciação e inovação, tanto na forma de morar quanto na forma de viver e mostrar a cidade. Esse é um reflexo da própria construção civil e está na essência do Sinduscon”, projeta a presidente eleita.

A diretoria mescla nomes já conhecidos da entidade com o de novos empresários e executivos. O empresário e vice-presidente na atual gestão, Gerson Guariente, seguirá no cargo também no próximo triênio. Já os empresários Pedro Ivan Debertolis da Mota e Roberta Costa Alves Nunes Mansano estreiam representando o Sinduscon e integram uma nova geração de profissionais envolvidos com a entidade, demonstrando a solidez na continuidade das ações do setor e sustentabilidade das empresas.    

O presidente, Sandro Nobrega, que finaliza sua gestão fará parte da diretoria administrativa e fez um balanço do trabalho realizado nos últimos anos.

“Foi um triênio complexo por causa da pandemia. A não deterioração do ambiente de negócios e a manutenção da tangente de crescimento foram conquistas importantes. Fizemos um efetivo controle de danos durante as fases mais críticas da crise e entramos como protagonistas nesse ambiente que se criou de busca de soluções para sobrevivência de negócios, pessoas e famílias”.

Atualmente o Sinduscon representa cerca de 1600 empresas da construção civil no Norte do Paraná e tem 87 cidades em sua base territorial. O setor em Londrina colabora de forma expressiva com o desenvolvimento econômico e social ao gerar mais de dez mil empregos formais, impostos e negócios que movimentam toda uma cadeia de fornecedores.

Principais projetos

O Sinduscon participa intensamente dos debates acerca do novo Plano Diretor e conta com consultoria técnica voltada exclusivamente para estudos e reflexões sobre essas Leis. Nesse sentido, a nova diretoria objetiva dar continuidade ao trabalho desempenhado e acompanhar a tramitação das Leis Complementares que serão protocoladas na Câmara Municipal ainda neste ano: Parcelamento do Solo Urbano, Perímetro da Zona Urbana, Uso e Ocupação do Solo e Sistema Viário.

“Um dos objetivos é dar continuidade e apoio para a sociedade como um todo, para que Londrina tenha um novo Plano Diretor que irá balizar todas as decisões nos próximos dez anos e assim influenciar na vida da população”, pontua Célia.

Diante da robustez do trabalho desenvolvido pelas gestões passadas, a nova presidente almeja abrir as portas do Sinduscon para os principais temas que envolvam não apenas a construção civil, mas outros setores que estão organizados estrategicamente e vislumbram o crescimento de Londrina e região. A intenção é que a entidade se fortaleça como uma “casa da sociedade civil organizada para realizar debates, decisões e reflexões”, acrescenta.

A nova gestão estará atenta às tendências de mercado e dará ainda mais espaço para a inovação. A estratégia é continuar o fomento e fortalecer as iniciativas inovadoras através do Construhub, além de dar suporte a toda rede que envolve a indústria da construção civil, com foco na formação de mão de obra. A intenção é ter um olhar macro sobre toda essa jornada que envolve o setor.

Nova diretoria

Presidente: Célia Oliveira Souza Catussi, 1° Vice-presidente: Gerson Guariente Junior, 2° Vice-presidente: Roberta Costa Alves Nunes Mansano, 1° Vice-presidente Administrativo: Sandro Paulo Marques de Nobrega, 2° Vice-presidente Administrativo: Pedro Ivan Debertolis da Mota, 1° Vice-presidente Financeiro: Osmar Ceolin Alves, 2° Vice-presidente Financeiro: Fernão Bellusci Galindo.

Suplentes: Ricardo Teruo Gharib, Clovis Inácio Bohrer Filho, Haroldo Takao Yamaguti, Claudio Quintino dos Santos, Bruno Rafael Catarino, Rodolfo Yoshio Sugeta, Enzo Maragno Belinati Guazzi.

Conselho Fiscal Efetivo: Agostinho de Rezende, Eduardo Augusto Giavarina Alves, Agnaldo Kemmer.

Conselho Fiscal Suplente: Dlis de Paula Machado Filho, Gustavo Brambilla Baggio, Isabela Marie Muraguchi.

Delegados Representantes Efetivos: Célia Oliveira Souza Catussi, Rodrigo Zacaria.

Delegados Representantes Suplentes: Osmar Ceolin Alves, José Marcos da Rocha.

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text