Notícias
Presidente do Sinduscon participa de painel sobre sustentabilidade na construção civil
Presidente do Sinduscon participa de painel sobre sustentabilidade na construção civil
23/11/2022

O evento Mitos & Fatos, promovido pela Jovem Pan News, integrante do Grupo RIC, reuniu mais de 200 convidados, no auditório do Aurora Shopping, em Londrina, na nesta terça-feira (22) para debater os temas “Tecnologia e sustentabilidade na construção civil” e “O futuro e os desafios da Educação a Distância”. O evento é apresentado pela construtora A.Yoshii e tem o patrocínio da Sercomtel/ Ligga.

O primeiro painel foi mediado pela jornalista Raquel Rodrigues e contou com a presença dos empresários Leonardo Yoshii, presidente do Grupo A. Yoshii; Marcio Tiago Arruda, presidente da Sercomtel e Sandro Nobrega, presidente do Sinduscon.

Yoshii afirmou que a construção civil emprega mais de 10 milhões de trabalhadores em todo o País, além de beneficiar quase 100 setores agregados aos segmentos da construção civil e do setor imobiliário, o que torna ainda mais relevante discutir as medidas de sustentabilidade para maior eficiência de toda a cadeia produtiva. “Hoje, o consumidor e o mercado querem saber com quem eles estão se relacionando. As pessoas buscam as empresas referências com as melhores práticas e isso também está presente no valor da marca”, ressaltou.

O presidente do Sinduscon disse que a sustentabilidade está em pauta em todas as empresas, que buscam inovações por meio da tecnologia e outras práticas modernas. “Não é cabível mais que se faça alguma coisa sem olhar para sustentabilidade, conservação de energia, redução de resíduos, busca de eficiência energética nas construções e uso racional de materiais de construções, por exemplo, pois tem muito mais áreas envolvidas”, comentou Nóbrega.

O CEO da Sercomtel, Marcio Tiago Arruda, destacou que a fibra óptica como base de infraestrutura serve como pilar de crescimento de outras tecnologias ou seja, se o condomínio for construído com a estrutura planejada para a fibra óptica, o local já apresenta uma eficiência de custo, agrega economia e possibilita um maior portfólio de tecnologia no empreendimento.

Assista ao evento: https://youtu.be/36O06bz0ZnY

Com informações: Ric Mais

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text