Notícias
Startups do Ciclo 3 iniciam jornada de conhecimento no Construhub
Startups do Ciclo 3 iniciam jornada de conhecimento no Construhub
27/07/2023

As startups selecionadas para o terceiro Ciclo de Incubação foram oficialmente recebidas no Construhub, o centro de inovação do Sinduscon Paraná Norte. O Onboarding, evento de recepção, ocorreu nesta quarta-feira (26). Os empreendedores de sete startups tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e funcionamento do hub, além de entender como será a dinâmica do programa ao qual estão inseridos, que conta com metodologia do Sebrae/PR. O coordenador do Construhub, Murillo Braghin, foi o responsável por apresentar os detalhes do programa aos novos participantes.

“Apresentei para eles o hub, os mentores e a grade de incubação. Além disso, ouvimos as ideias de cada um e alinhamos os próximos encontros”, ressalta Braghin.

A trilha de inovação, que será realizada pelas startups que integram o terceiro ciclo, terá duração de seis meses e está prevista para encerrar em fevereiro de 2024. Durante esse período, serão abordados diversos conteúdos, incluindo modelo de negócios e proposta de valor, editais de inovação, mentalidade empreendedora, segmento e nicho de cliente, comunicação criativa, oficina de pitch, pesquisa de mercado, estrutura de custos e fontes de renda, tudo isso com o suporte de mentores especializados.

Além das construtechs, integram o programa as greentechs vencedoras do Hackathon Greentech Ambiental.  Evento realizado em maio e organizado pela ANPEA, Crea-PR, Construhub e Sebrae, focado em soluções ambientais inovadoras.

O programa de incubação oferece consultorias, oficinas e mentorias com o objetivo de tornar as ideias de soluções em negócios para entrar no mercado e atrair investidores.

Com informações da Agência Sebrae de Notícias (ASN)

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text