Notícias
Startup com tecnologia de blocos sustentáveis integra programa da Cohab Londrina
Startup com tecnologia de blocos sustentáveis integra programa da Cohab Londrina
27/09/2023

Empreendedores da startup Blocoflex e representantes do Construhub e Sinduscon no lançamento do Programa Selo Amigo da Habitação. Na foto da esquerda para a direita: os sócios-proprietários Adriano Okuno e Ariel Santos, o coordenador do Construhub Murillo Braghin, o diretor do Sinduscon Haroldo Yamaguti e o diretor do Sinduscon e fundador da startup FlexLajes Aguinaldo Kemmer 

 

Iniciativa visa incentivar doações para construção de casas de interesse social; Blocoflex, integrante do Construhub - Sinduscon PR Norte, usará tecnologia de bloco monolítico em obra que deve ser finalizada em 30 dias

A Blocoflex, startup que compõe o portfólio do Construhub-Sinduscon Paraná Norte, atua com uma tecnologia inovadora em substituição ao tijolo convencional. A construção é com o sistema de parede pronta com blocos de 90 centímetros por 90 centímetros. 

“Nosso bloco monolítico é feito com concreto e isopor no interior dele, é um material sustentável, termoacústico que não deixa resíduos na obra, tornando-a ecológica. Uma tecnologia que proporciona agilidade. Nós trabalhamos com essa demanda de obra com prazos rápidos. É uma solução  econômica, porque dispensa o chapisco e reboco, é uma parede pronta”, explica Ariel Santos, sócio-proprietário da Blocoflex.

Diante da proposta da construção rápida e o desejo de contribuir com a sociedade, os proprietários da BlocoFlex Adriano Okuno e Ariel Santos aceitaram o desafio proposto pela Cohab (Companhia de Habitação de Londrina) de integrar o Programa Selo Amigo da Habitação Social, que incentiva doadores a colaborarem com a construção de moradias para famílias em situação de vulnerabilidade. O lançamento da iniciativa foi nesta terça-feira (26), na prefeitura de Londrina.

 

Empreendedores e representantes do Construhub e Sinduscon com o presidente da Cohab-LD, Bruno Ubiratan, e a primeira beneficiária do programa Ketelyn Moraes, que recebeu a casa de um outro doador

A Blocoflex receberá o Selo por ser responsável pela construção da segunda casa do Programa no Jardim Jequitibá, na região norte de Londrina. A moradia beneficiará uma família indicada pela companhia que não tem condições de arcar com a obra. A construção será finalizada em aproximadamente um mês.

“A participação no Programa Selo Amigo da Habitação Social foi resultado de alianças que fomos construindo e o Construhub teve um papel importante ao proporcionar as conexões”, ressalta Santos.

“No Construhub temos o privilégio de termos empreendedores como os da Blocoflex, que participaram do nosso segundo ciclo de incubação. O bloco monolítico vai facilitar muito as construções, é uma tecnologia inovadora, que vem ao encontro das necessidades do mercado por obras ágeis e sustentáveis” destaca o coordenador do Construhub, Murillo Braghin.

Sobre o Construhub-Sinduscon Paraná Norte

O Hub de inovação do Sinduscon Paraná Norte é um habitat voltado ao desenvolvimento de soluções e tecnologias para o setor da construção civil. Fundado em 2022 conta com 28 startups em seu portfólio. Atua em diferentes esferas ligadas à inovação, como a capacitação de empreendedores através do Programa de Incubação, com metodologia do Sebrae-PR, a conexão com players de mercado e especialistas da academia. Para as startups, o Construhub oferece suporte através de incubação e mentoria, fomenta ideias, parcerias e investimentos. Além disso, promove ações com intuito de desenvolver uma cultura de inovação nas empresas do setor.

 

 

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text