Notícias
Nova reitora da UEL, professora Marta Favaro, faz visita ao Sinduscon
Nova reitora da UEL, professora Marta Favaro, faz visita ao Sinduscon
28/07/2022

Com a iniciativa de buscar uma aproximação ainda maior junto à sociedade civil da região, a reitora da UEL, professora Marta Favaro, fez uma visita à diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná (Sinduscon). O objetivo foi debater estratégias para fortalecer a Universidade como vetor do desenvolvimento regional a partir de pilares como a formação de profissionais qualificados e a produção de conhecimento por meio de pesquisas e ações de inovação. A reitora foi recebida pelo presidente do Sinduscon, engenheiro Sandro Marques da Nóbrega. Também participaram da reunião o vice-reitor, Airton Petris, e o prefeito do Campus Universitário, Luiz Cláudio Buzetti.

A reitora esclareceu que a nova gestão, empossada há apenas 40 dias, está empenhada em melhorar a interação da Universidade com os diversos setores da sociedade, por intermédio de entidades representativas. Na segunda quinzena de julho, os dirigentes participaram de encontro com a diretoria da Sociedade Rural do Paraná. Em junho, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, esteve na Gabinete da Reitoria para discutir projetos de interesse comum entre a Prefeitura e a Universidade.

Durante o encontro no Sinduscon, o vice-reitor esclareceu que a UEL é uma estrutura pública, perene e estável. Dessa forma, a Universidade, cumprindo sua missão institucional, possui papel estratégico no desenvolvimento de Londrina e região, com foco na sustentabilidade e na inovação. “Queremos estar ainda mais junto da sociedade, participar do planejamento e da operacionalização da política institucional de desenvolvimento regional e estadual. Diferente de ser apenas um grande prestador de serviços”, comparou o vice-reitor.

O presidente do Sinduscon enalteceu que a UEL representa um ativo importante no Norte do Paraná, que reúne os requisitos para atuar juntamente com o setor produtivo em busca de oportunidades para o município e a região. Ele pontuou que a UEL pode participar e colaborar com debates fundamentais como a revitalização do Centro de Londrina e a busca de estratégias que possibilitem o desenvolvimento e a geração de novos empregos.

Com informações: Agência UEL
 
notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text