Notícias
Terminal Metropolitano de Londrina deve ser licitado no começo de 2024
Terminal Metropolitano de Londrina deve ser licitado no começo de 2024
28/08/2023

Previsão foi apresentada na Comissão de Infraestrutura, que discutiu também obras de mobilidade urbana

 

A licitação para definir a empresa que vai construir o Terminal Metropolitano de Londrina tem previsão de ser realizada no início do próximo ano, depois que estiver pronto o termo de referência e realizada a compra do terreno. O tema foi debatido durante a 38ª reunião da Comissão de Infraestrutura do Norte do Paraná, realizada nesta sexta (25/8), na Associação Comercial e Industrial de Londrina.

O Terminal vai resolver o problema de quem utiliza os ônibus intermunicipais para circular entre as cidades da região, a maioria para Cambé e Ibiporã. Hoje, não há um local adequado para embarque e desembarque e as pessoas esperam debaixo de sol e chuva.

O projeto foi feito pelo setor produtivo de Londrina, para dar mais agilidade, e entregue ao Governo do Estado, que está fazendo ajustes. A obra será na Avenida Leste-Oeste, em frente ao Terminal Urbano. A coordenadora do Núcleo Regional da Casa Civil da Região Metropolitana de Londrina, Sandra Moya, participou da reunião e atualizou as informações por parte do Governo do Estado. “O termo de referência está em elaboração, para então fazer a licitação. Objetivo é ter a obra pronta ainda dentro do mandato do governador Ratinho Junior”.

Sandra Moya disse ainda que a aquisição do terreno para o Terminal Metropolitano de Londrina, com 12 mil metros quadrados, deve ser resolvida nos próximos dias. “O proprietário queria um valor maior, mas vai ser desapropriado dentro do valor definido pelo governo. Será uma aquisição amigável, por R$ 19 milhões e 20 mil”.

Fonte: Assessoria Deputado Tiago Amaral

notícias relacionadas
Veja mais notícias como essa
Alternate Text